Como adicionar uma conta de e-mail no Outlook 2013
Abra o Outlook 2013 e vá no menu Arquivo e Informações (1), clique no botão “+ Adicionar Conta”(2).
Na tela seguinte, marque a opção “Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais” e depois clique em “Avançar”.
Marque a opção “Email da Internet” nesta próxima tela e em seguida clique em “Avançar”.
Aqui você preencherá os campos solicitados:
Nome: O nome que quer que os outro vejam (exemplo: João da Silva | Dep. Comercial);
Endereço de Email: O e-mail que está configurando;
Tipo de Conta: Escolha POP3
Servidor de entrada de emails: preencha conforme seu domínio (ex: mail.seudominio.com.br), sempre será mail.+ o seu domínio.
Servidor de saída de email (SMTP): preencha conforme seu domínio (ex: mail.seudominio.com.br), sempre será mail.+ o seu domínio.
Nome de Usuário: Coloque o e-mail
Senha: Coloque a senha do e-mail
Marque a check box “Lembrar senha”, depois clique em “Mais Configurações”.
Na tela seguinte, clique na aba “Avançado”, configure as portas do servidor conforme indicado abaixo e depois clique em OK.
Sem conexão SSL: Servidor de entrada digite o valor 110 e em Servidor de saída (SMTP) insira 587 – Deixe as opções desmarcadas e escolha a opção Nenhum.
Com conexão SSL: Servidor de entrada digite o valor 995 e em Servidor de saída (SMTP) insira 465- selecione a opção Este servidor requer uma conexão criptografa (SSL) e escolha a opção SSL.
Importante! Na opção Entrega, recomendamos marcar as opções “Deixar uma cópia das mensagens no servidor” e “Remover do servidor após 10 dias”.
Ao finalizar, clique em Fechar. Pronto!